Aquarium

1

Instalado na Orla Bardot, o restaurante oferece dois salões - a peculiaridade está no fato de um deles ser dentro de um aquário de vidro sobre o mar, descortinando um belíssimo cenário. Por ali, a pedida é apostar nos sashimis, makimonos e combinados.

Leia mais...

Sawasdee

1

Inaugurado em 1997, o Sawasdee fez o caminho inverso de alguns dos restaurantes de Búzios: enquanto as casas cariocas abriram filiais no balneário, foi a fama da matriz buziana que levou o chef Marcos Sodré a ampliar seus negócios, abrindo duas filiais no Rio de Janeiro.

Leia mais...

Capricciosa

1

A badalada pizzaria carioca aportou na Orla Bardot e faz sucesso por lá também. Assadas no forno a lenha, as massas fininhas e crocantes são preparadas com farinha de trigo italiana e azeite extra virgem. Com a qualidade garantida, a surpresa fica por conta das coberturas como a “Buziana”, com mussarela de búfala artesanal, camarão, parmesão ralado, rúcula, tomate e abobrinha.

Leia mais...

Satyricon

1

Na casa que nasceu sob as bênçãos da fartura do mar da região, as grandes atrações são os dois aquários repletos de lagostas, cavaquinhas, ostras, vôngoles e mariscos. De lá são retirados, no momento do pedido, para o preparo das receitas. Quando o prato escolhido chega à mesa, os aquários ficam em segundo plano...

Entre as tantas opções vale apostar no "Fantasia di Mare", que combina um pouco de tudo: camarões, lagosta, lagostim, lula e filé de peixe assados na brasa. O prato é assinado pelo italiano Miro Leopardi, que inaugurou o restaurante em 1981 e autor de muitas outras delícias em cartaz. Entre as combinações favoritas do chef estão os frutos do mar com massas – o destaque é o “Spaghetti alla moda dello Chef”, à base de molho de camarão, rúcula e abobrinha, e um dos mais pedidos.

Leia mais...

Bar do Zé

1

No início era só improviso. O carioca Estevão Mello, mais conhecido como Zé, então com 18 anos, teve a ideia de abrir um bar só para os amigos, na casa onde morava, em Manguinhos. Isto depois de retornar de uma viagem de dois anos pela Austrália, onde trabalhou em um restaurante e, convidado pelo patrão, passou seis meses a bordo de um veleiro, numa emocionante volta ao mundo.

Leia mais...

 

Newsletter